Bonecos e Bonecas Waldorf

Você sabe o por que  o boneco e a boneca Waldorf apresentam o mínimo de expressões faciais?

Vamos primeiro relembrar o que diz a pedagogia Waldorf sobre as bonecas. Ela tem uma importância no brincar que difere dos outros objetos na infância.

A boneca é o espelho do próprio ser infantil. É a companheira de todos os seus momentos, sejam eles ruins ou alegres.

Independentemente da idade, o boneco acompanha a criança em todos os seus caminhos. Na hora de dormir, no consolo de suas tristezas e nas suas aventuras.

Quando as bonecas são confeccionadas de forma artesanal é levada em consideração a imaginação da criança. São feitas de pano, mas não são objetos de decoração.

A boneca simples de pano, permite que a própria criança expresse suas emoções. Esse é o objetivo da boneca Waldorf: chamar a atenção para que a criança complete a brincadeira e dê significado ao momento.

Se a boneca apresentar muitos elementos e possuir o corpo duro de plástico, pouco a criança terá o que criar com a imaginação, além de limitar seus movimentos com objeto na brincadeira. Por isso, quanto mais natural for o brinquedo, maior será a possibilidade para uma brincar mais livre.

Bonecos Waldorf são ferramentas para desenvolver a criatividade, habilidades sociais e emocionais, autocontrole, linguagem e resolução de problemas.

 As peças feitas de tecido e algodão são únicas e exclusivas.

INSTAGRAM

FACEBOOK