Conheça os brinquedos ideias para bebês de 0 a 12

Nos dias de hoje, temos mais informações do que gostaríamos e através dos nossos correios eletrônicos, uma enxurrada de sugestões de compras chegam o tempo todo.

Muitos pais, pela falta de experiência ou por excesso de informações, muitas vezes, ficam em dúvida sobre quais tipos de brinquedos devem compor o “espaço de brincar” de seus filhos e, em se tratando de bebês em seu primeiro ano de vida, a escolha pode ser ainda mais difícil.
Para te ajudar a fazer escolhas pertinentes e que fujam dos objetos eletrônicos, selecionamos os modelos mais adequados para fazerem parte do top 10 do cantinho do seu bebê.

Chocalhos podem ser usados desde cedo pois, um dos primeiros sentidos a ser desenvolvido pelos bebês é a audição. Experimente balançar o chocalho ao lado da cabeça de um bebê de um mês perto do ouvido, você vai ver que a primeira coisa que ele faz é se virar na direção do som. Depois disso, o chocalho se torna um dos objetos que o bebê consegue tocar.


Bolas são mais que bem-vindas. Ofereça bolas de diferentes tamanhos, pesos e texturas. Com elas, vai poder desenvolver uma série de atividades que vão se tornando mais interessantes e complexas com o passar dos meses. Em um primeiro momento, você pode colocar a bola para rolar na superfície onde o bebê está deitado de bruços para que ele fique entretido  e ao mesmo tempo exercite e fortaleça o pescoço. Este processo é muito importante para as etapas de sentar e engatinhar. Quando começar engatinhar vai curtir ir atrás da bola e, quando aprender a usar a bola completamente, tudo vai se tornar ainda mais divertido e seu bebê estará adquirindo habilidade de pegar, soltar, jogar e rolar.

Jogos de Encaixe de Formas também são excelentes brinquedos para esta primeira fase da vida de um bebê. Eles desenvolvem a relação problema-solução e causa-efeito. Vai levar um tempinho até que ele compreenda e comece a ter habilidade para saber encaixar as peças mas, no final desta jornada, vai se impressionar com o aprendizado e desenvolvimento do seu bebê.

Outro brinquedo adorado pelas crianças são os Blocos de Montar pois é divertido montar, derrubar, alinhar, separar e construir. Atividades desenvolvidas com estes  brinquedos permitem aos bebês conhecerem uma série de princípios tais como: estabilidade, peso e simetria. Se forem coloridos, pode ensiná-lo a separa e organizar em função das cores. Os blocos também estimulam a criatividade e fortalecem as mãos e dedos das crianças.

Bonecos e Bichos de Tecido são fundamentais para atividades do, seu filho. Com eles podemos interagir contando histórias, demonstrando sentimentos e as partes do corpo e até ensinar alguns verbos como andar, sentar, etc. Brincar com bonecos e bichos no primeiro ano de vida do seu bebê é incentivar sua imaginação. Ao representar situações estará ajudando seu filho a aprender como funciona o mundo ao seu redor e as regras sociais de convívio entre eles.

Carrinhos ou brinquedos com rodas também são alguns dos brinquedos que indicamos. Eles são perfeitos para aquela fase em que os bebês aprendem a se deslocar. É nesta fase que irão interagir com brinquedos que tenham rodinhas pois irão acompanhá-los o tempo todo.
Outro brinquedo muito legal e que está na nossa lista top 10 são os Brinquedos com Argolas para Encaixar. Ele ajuda desenvolver  a coordenação olho-mão e é ótimo para ensinar como objetos podem ser empilhados em função do tamanho – do maior para o menor  e vice verso. E assim como outros modelos que já citamos anteriormente , você também pode trabalhar a questão das cores.

Instrumentos Musicais , para nós, são brinquedos que encantam pois, além de suas formas e cores , as crianças passam a entrar no mundo do som e da música. Tocar um pequeno instrumento mesmo que brincando gera felicidade e excitação. Fique à vontade para escolher o instrumento: tambor, piano, xilofone, são alguns dos modelos que vai encontrar nas lojas especializadas.

Cubos de Borracha ou de Tecido também são brinquedos ideais para crianças em seu primeiro ano de vida. Com eles é possível brincar de montar, derrubar e organizar, sem falar que, os modelos atuais permitem uma série de atividades explorando figuras e diferentes detalhes em cada um de seus lados.

E para finalizar a nossa lista de brinquedos de hoje, sugerimos também o uso de Livros. Nunca é cedo demais para incentivarmos nossos filhos a leitura, não é mesmo? No mercado existem uma infinidade de temas e formatos (recortes, uso de imagem holográficas,  entre outros) que vão aguçar os sentidos do seu bebê e mostrar o universo de personagens e histórias que ficarão marcados para sempre sobre seu primeiro ano de vida.

Para quem busca bem-estar e desenvolvimento para seu bebê, esta lista é perfeita e está te oferecendo diferentes opções de compra . Agora, a escolha é sua! Depois nos conte como fez uso destas indicações e quais foram os resultados!

Conheça a nossa seleção de brinquedos! Lembre-se que estamos sempre adicionando novos brinquedos à nossa loja. Por isso, siga-nos em nossas redes sociais para não perder uma novidade!

Photo by Baby Natur on Unsplash